Tendinite de Aquiles: Causas, Sintomas, Diagnóstico, Prevenção, Tratamento

O tendão de Aquiles liga os músculos da panturrilha para o calcanhar.

Tendinite de Aquiles: Causas, Sintomas, Diagnóstico, Prevenção, Tratamento
Você usa esse tendão para pular, caminhar, correr, e ficar na ponta dos pés. Intensa atividade contínua, física, como correr e saltar, pode causar inflamação do Aquiles. Isto é conhecido como tendinite de Aquiles (tendinite também escrito.)

A tendinite de Aquiles muitas vezes pode ser tratada em casa usando estratégias simples. No entanto, se o tratamento em casa não funciona, é importante consultar um médico. Se o seu tendinite fica pior, pode levar a uma ruptura do tendão. Você pode precisar de medicação para aliviar a dor ou a reparação cirúrgica.

Os sintomas de tendinite de Aquiles

O principal sintoma da tendinite de Aquiles é um sentimento de dor e inchaço em seu calcanhar como você caminhar ou correr. Outros sintomas incluem músculos da panturrilha apertados e gama limitada de movimento quando a flexão do pé. Esta condição também pode fazer a pele em seu calcanhar sentir excessivamente quente ao toque.

Causas da tendinite de Aquiles

Excesso de exercício é uma causa comum de tendinite de Aquiles. Isto é particularmente verdadeiro para os atletas. No entanto, fatores não relacionados com o exercício também pode contribuir para o risco. A artrite reumatóide e infecção são ambos correlacionados com tendinite.

Em geral, qualquer atividade repetida que tensiona o tendão de Aquiles pode contribuir para este problema. Aqui estão algumas causas possíveis:

rotina de exercícios sem aquecimento adequado
esticar os músculos da panturrilha durante o exercício repetido ou atividade física
praticar esportes como tênis que requerem paradas rápidas e mudanças de direção
o uso de sapatos velhos ou mal ajustadas
usar saltos altos a cada dia
Parte 4 de 6: Diagnóstico
Diagnóstico de tendinite de Aquiles
Para diagnosticar a doença corretamente, o seu médico irá pedir-lhe algumas perguntas sobre a dor e inchaço em seu calcanhar. Você pode ser convidado a ficar na ponta dos seus pés, enquanto o médico observa a sua amplitude de movimento e flexibilidade. O médico também pode tocar na área diretamente. Isto lhe permite identificar onde a dor e inchaço é mais grave.

Confirmando tendinite de Aquiles pode envolver exames de imagem:

Raios-X proporcionam imagens dos ossos do pé e perna.
A ressonância magnética (MRI) é útil para detectar rupturas e degeneração do tecido.
O ultra-som mostra o movimento do tendão, danos relacionados, e inflamação.
Parte 5 de 6: Tratamentos
Tratar tendinite de Aquiles

Há uma variedade de tratamentos para tendinite de Aquiles. Estes variam de repouso e aspirina para injeções de esteroides e cirurgia. O seu médico pode sugerir:

reduzindo sua atividade física
alongamento e fortalecimento dos músculos da panturrilha
alternando, um esporte menos árduo diferente
congelando a área após o exercício ou quando na dor
levantar seu pé para diminuir o inchaço
vestindo uma cinta elástica compressiva ou bandagem para evitar o movimento do calcanhar
passando por fisioterapia
a tomar medicação anti-inflamatória (por exemplo, aspirina, ou ibuprofeno) por um tempo limitado
recebendo injeções de esteroides
Às vezes os tratamentos mais conservadoras não são eficazes. Nestes casos, a cirurgia pode ser necessária para reparar o tendão de Aquiles. Se a condição se intensifica e é deixada sem tratamento, há um maior risco de uma ruptura de Aquiles. Isso pode causar dor aguda na região do calcanhar.

Prevenção de tendinite de Aquiles

Para reduzir o risco de tendinite de Aquiles, esticar os músculos da panturrilha. Alongamento no início de cada dia vai melhorar a sua agilidade e torná-lo menos propenso a lesões. Você também deve tentar esticar antes e após os treinos. Para esticar o seu Aquiles, ficar com uma perna reta, e inclinar para a frente como você manter o seu calcanhar no chão. Se isso é doloroso, não se esqueça de verificar com um médico. É sempre uma boa ideia para falar com seu médico antes de iniciar uma nova rotina de exercícios.

Sempre que você começa um novo regime de fitness, é uma boa ideia para definir metas incrementais. Gradualmente intensificando sua atividade física é menos provável de causar ferimentos. Limitar os movimentos bruscos que sacudida os calcanhares e panturrilhas também ajuda a reduzir o risco de tendinite de Aquiles. Tente combinar exercícios tanto de alta e de baixo impacto em seus treinos para reduzir o estresse no tendão. Por exemplo, jogar basquete pode ser combinada com a natação.

Não importa se você estiver andando, correndo, ou apenas pendurado para fora. Para diminuir a pressão sobre seus bezerros e tendão de Aquiles, é importante sempre usar os sapatos certos. Isso significa escolher sapatos com amortecimento adequado e apoio do arco. Se você já usou um par de sapatos por um longo tempo, considere substituindo-os ou usando sustentações de arco.

Algumas mulheres sentem dor no tendão de Aquiles quando se muda de salto alto para apartamentos. Uso diário de saltos altos pode tanto apertar e encurtar o tendão de Aquiles. Vestindo apartamentos faz com que dobra adicional no pé. Isso pode ser doloroso para o alto-calcanhar utente que não está acostumado com a flexão resultante. Uma estratégia é eficaz para reduzir o tamanho do calcanhar de sapatos gradualmente. Isto permite que o tendão de esticar lentamente e aumentar a sua gama de movimento.

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