Que tipo de exercício é benéfica para as mulheres grávidas

Exercícios físicos durante a gravidez é uma atividade importante para a maioria das mulheres grávidas. Na verdade, o exercício por pelo menos 30 minutos por dia é considerado seguro e uma prática benéfica para ambas as mães e bebês.

Vale lembrar que um médico deve ser consultado antes de iniciar ou continuar qualquer regime de exercício.

Um bom programa de exercícios pode aumentar a energia, melhorar o humor, permitir um sono melhor, fortalecer os músculos e aumentar a resistência. Ele também pode melhorar o equilíbrio, reduzir a dor nas costas e limitar a quantidade de inchaço e constipação. Ele também irá ajudar a mulher grávida a voltar para o seu peso pré-gravidez mais rapidamente após o parto.

Existem várias formas de exercício que são extremamente úteis e permitido durante a gravidez. Atividades aeróbicas, como caminhar, dançar, usando máquina elíptica, máquina de remo e ciclismo em uma bicicleta estacionária são bons para sessões moderadas com duração de não mais de vinte a trinta minutos. É importante que nunca uma mulher grávida exercitar ao ponto de exaustão ou falta de ar. exercício aeróbico vai estimular o coração, pulmões, músculos e articulações e levar a um aumento de oxigênio e nutrientes para o bebê. Ele também pode diminuir a chance de varizes e manter seu corpo em excelente forma geral.

O treinamento do peso é uma outra forma de exercício que é benéfico durante a gravidez. O melhor é usar pesos mais leves e fazer várias repetições de cada exercício. Ele vai ajudar a definir os músculos e dar a qualquer mulher uma aparência melhor. Não levantar pesos mais de (11,3 kg) e evitar fazer exercícios em que os pesos são levantadas acima da cabeça.

Exercícios na água são uma das melhores maneiras e mais confortáveis para o exercício durante a gravidez. Treinos na água incluem natação, hidroginástica e musculação. A água permite que a gestante se sentir alegre e esticar seu corpo, sem colocar pressão sobre a área do estômago.

Yoga é outra excelente opção para exercícios durante a gravidez. A ênfase deve ser colocada sobre a respiração, relaxamento, postura e consciência do corpo durante a gravidez. Yoga vai aumentar força e resistência, se feito em uma base regular. Ele também irá trabalhar para melhorar a circulação, alinhamento, postura, respiração e diminuir dores normais e as dores associadas com a gravidez.

Uma das formas mais recomendadas de exercícios durante a gravidez são kegels. Kegels são projetados para fortalecer os músculos que são utilizados durante o parto. Uma boa obstetra ou ginecologista deve ser capaz de instruir uma mulher grávida sobre a técnica correta de executar kegels. Felizmente, eles são feitos, em vez discretamente assim, eles podem ser executados a qualquer hora e em qualquer lugar.

Há uma série de exercício que devem ser evitados durante a gravidez. Em geral, qualquer exercício que tem um movimento dissonante é arriscado para a área do estômago da mulher grávida não deve ser feito ou só deve ser feito com extrema cautela. Alguns exemplos de atividades que devem ser evitados são: movimentar-se por longos períodos de tempo, cavalgadas, esqui aquático, esqui alpino, mergulho, futebol, correr, longas caminhadas ou esquiar, andar de bicicleta na calçada, e patinação no gelo.

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