Como obter mais proteína em sua dieta

Quem pratica musculação ou outras atividades físicas de maneira intensa já sabe que para melhorar a sua performance e proporcionar maior ganho muscular, é preciso aumentar a quantidade de proteínas ingeridas.

proteína na dietaPresentes em todas as células e tecidos do corpo humano, as proteínas são grandes moléculas que se formam de uma sequência de aminoácidos, semelhante a uma corrente e que são responsáveis pela formação dos músculos. Como os músculos promovem um aumento do metabolismo, esse processo faz com que o organismo passe a queimar gordura de uma maneira mais rápida, e consequentemente, emagrecer.

Ao contrário da gordura, a proteína não fica armazenada no organismo, por isso você pode consumir alimentos ricos em proteína para melhorar sua performance esportiva sem se preocupar em engordar.

E a melhor maneira de obter mais proteína em sua dieta é optar por alimentos ricos em proteína animal e vegetal, como no primeiro caso: carnes, ovos, leite e derivados. Já amendoim, soja, lentilha e feijão são os alimentos que têm uma maior concentração de proteína vegetal.

Dentre os alimentos ricos em proteína, o destaque fica para o ovo, fonte da proteína natural que é a melhor a ser digerida pelo corpo humano, com uma taxa de absorção de 94%. Não é a toa de que muitos fisiculturistas e frequentadores de academias costumam ingerir ovos crus batidos no liquidificador com suplementos alimentares,  já que têm grande necessidade de ingestão de proteínas.

Os suplementos alimentares, aliás, também são uma boa opção para as pessoas que pretendem obter mais proteína em sua dieta. Existem muitos produtos disponíveis no mercado, como o Whey Protein, que ajuda a obter mais massa muscular. Porém, antes de começar a consumi-los, procure ajuda profissional de um médico nutrólogo ou nutricionista.

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