Como posso me preparar para começar a correr

Adicionando correr na sua rotina de exercícios é uma ótima maneira de queimar gordura, construir músculos e diminuir o risco de doença cardíaca, reduzindo a pressão arterial e níveis de colesterol.

Você precisa fazer várias coisas antes de começar a correr, no entanto. Primeiro, fale com o seu médico para ter certeza de que é fisicamente capaz para este nível de exercício. Uma vez que você tem permissão do seu médico, investir em equipamento apropriado e chegar a um plano para começar a correr para distâncias curtas, depois, gradualmente, sua maneira de trabalhar a mais e corre mais rápido.

Pode ser uma boa ideia para agendar um exame físico com o seu médico de cuidados primários antes de começar seu novo regime de exercício. Correr pode ser perigoso, especialmente se você tem um histórico de doença cardíaca, asma, fumar ou qualquer tensão muscular passado ou lesão. Seu médico também pode ajudá-lo a estabelecer um plano de corrida que trabalha com quaisquer lesões ou doenças específicas que você tem.

Um bom tênis antes de começar a correr pode garantir que você tenha a quantidade certa de apoio para o exercício e deixar você ainda mais motivado. O tipo de tênis que você precisa depende da forma de seu pé e a forma como o pé toca o chão quando você correr ou caminhar. Se você tem os pés chatos ou arcos baixos, seus pés mais provável transformar em quando passo em frente, o que pode levar a lesões no tornozelo e na canela. Para esses tipos de corredores, os especialistas recomendam tipicamente tênis que não são muito almofadadas e ter o apoio sola intermédia bom. Você também pode querer investir em um par de deslizamento em arco suporte para ajudar a reduzir o risco de torcer o tornozelo enquanto corria. Se tiver alta arcos, os especialistas recomendam tipicamente executam um sapato acolchoada que pode absorver o choque.

Você também pode querer investir em um par ou dois de alta qualidade shorts e camiseta leve. É provável que você será mais confortável se o seu vestuário para correr seja feita de um tecido, como o poliéster, que seca rapidamente. Se você correr em um tempo mais frio, um par de perneiras usados sob seu shorts pode ajudar a mantê-lo aquecido.

Quando você começa a movimentar-se, aquecendo com um minutos de caminhada geralmente é recomendada para ajudar a prevenir tensões musculares ou lesões. Depois de ter aquecido, começar a correr e tentar correr para por pelo menos cinco minutos sem parar. Se você perder o fôlego, amaciar e andar novamente até que você recuperar o fôlego, em seguida, tentar correr novamente. Comece exercitando por uma meia hora a uma hora, três dias por semana. Quando você ganhar força, pode aumentar a duração e o número de vezes que você vai correr. Depois de cada corrida, esfriar fazendo alguma perna estica.

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