Insônia: Causas, Tratamento, O que é

Se você passa algumas horas para dormir, então você já sofreu de insônia.

Insônia: Causas, Tratamento, O que é

A ocorrência é relativamente comum, que afeta a maioria das pessoas em algum momento da sua vida. Insonia é simplesmente problemas para dormir à noite. Ser incapaz de adormecer ou acordar várias vezes durante a noite são sintomas desta doença.

Muitas coisas diferentes podem levar a pessoa a sofrer de insônia. Coisas que você come ou beber, como a cafeína ou álcool são causas comuns. Não são apenas estimulantes ou depressivos que podem causar dificuldade para dormir, no entanto. Comer alimentos ricos ou picante antes de dormir é outro gatilho comum.

Alguns medicamentos podem causar insônia também. Qualquer tipo de estimulante é provável que faça dormir difícil. Surpreendentemente, alguns medicamentos que causam sonolência, pode realmente levar a pessoa a ter problemas para dormir bem. A pessoa pode sentir-se cansado, mas ser incapaz de ficar dormindo devido a agitação ou pode apenas cochilar por curtos períodos de tempo sem ficar uma noite inteira de sono.

Estresse, preocupação, ansiedade e dor são causas comuns de insônia. A pessoa que se preocupa na hora de dormir podem ter dificuldade em adormecer. Muitas pessoas conhecem a frustração de estar particularmente preocupados com algo que vai acontecer no dia seguinte. As crianças às vezes não consigo dormir na véspera de Natal ou antes de uma viagem emocionante, porque eles estão ansiosos.

Desenvolvimento de maus hábitos de sono é outra das principais causas de insônia. Passar muito tempo na cama fazendo atividades, ler, desenhar ou até mesmo trabalhando, pode tornar difícil para a pessoa mudar de marcha quando é hora de dormir. Ir dormir e acordar em horários diferentes a cada dia, também podem contribuir para o problema.

Se você sofre de insônia, há um monte de coisas que você pode fazer para tentar e conseguir dormir. Praticar hábitos de sono regulares, como ir para a cama na mesma hora todas as noites e não tirar sonecas durante o dia, pode ajudar. Não beba cafeína ou álcool antes de dormir também pode ajudar você a ter uma boa noite de sono.

Se você sofre de insônia com freqüência e atrapalha sua vida, é melhor consultar um profissional médico. Ele ou ela pode ajudar a identificar as causas de seus problemas de sono e tratar e também pode ser capaz de prescrever medicamentos para ajudar a adormecer.

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