Como ampliar seu colesterol bom

A evidência científica sugere que lipoproteína de alta densidade ( HDL ) é colesterol bom que as pessoas tenham em seus corpos.

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O colesterol bom pode ajudar a prevenir o acúmulo de placas nas artérias ou pode até mesmo ajudar a prevenir doença cardíaca em níveis elevados. Se você gostaria de levantar o nível colesterol bom , você pode considerar em fazer exercícios regularmente, perder o excesso de peso, evitar fumar, comer gorduras boas, beber quantidades moderadas de álcool e comer grãos integrais. Estudos sugerem que a niacina também pode aumentar os níveis de colesterol bom, mas pode causar efeitos colaterais em alguns indivíduos, por isso o melhor é verificar com um médico antes de tomar um suplemento de niacina.

O exercício físico regular tem sido mostrado para aumentar os níveis de colesterol bom ao longo de um período de tempo. Você pode envolver em atividades aeróbicas, como caminhar, andar de bicicleta, correr ou nadar para ajudar a aumentar os seus níveis de HDL. A recomendação geral é de apenas 30 minutos de exercícios aeróbicos em cinco vezes por semana, mas se o problema é a falta de tempo, tente dividir os 30 minutos ao longo do dia.

O excesso de peso geralmente tem um efeito negativo sobre os níveis de colesterol bom e aumenta os níveis colesterol ruim. Ao perder peso, você tem uma boa chance de aumentar os seus níveis de colesterol bom. Ao combinar o exercício regular e melhores hábitos alimentares, você estará usando três métodos de aumentar seus níveis de HDL, deixando assim sua vida mais saudável.

Os especialistas concordam que existem muitos benefícios de saúde em deixar de fumar. Um desses benefícios é o aumento dos níveis de HDL. Se você fuma e gostaria de aumentar os níveis de colesterol bom em seu corpo, você pode tentar consultar um médico para saber mais sobre vários métodos de parar de fumar.

É normal as gorduras fazerem parte da alimentação diária, mas estes não devem ser gorduras saturadas ou trans. Óleos, como o amendoim, canola e azeite de oliva são conhecidos como gorduras saudáveis ​​que podem ajudar a aumentar o colesterol bom. Além disso, os ácidos gordos ômega-3 encontrados nos peixes e nozes são uma boa opção.

Consumo moderado de álcool de um a dois drinques por dia também pode aumentar os níveis de HDL. Recomenda-se beber álcool nas refeições para o melhor benefício. Se você ainda não bebe álcool no entanto, os especialistas recomendam que você deve evitar começar apenas para elevar os níveis de HDL.

Alimentos como grãos integrais pode elevar os níveis de colesterol bom também. Peixe, aveia, nozes e linhaça são todos os alimentos que podem ajudar a aumentar os seus níveis de HDL. É melhor comer esses alimentos no estado mais natural possível, evitando versões processados ​​que possa ter tido muitos nutrientes removidos.

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