Quais alimentos são boas fontes de ferro?

Numerosos são os alimentos fontes de ferro, que é um componente mineral importante da dieta humana.

alimentos são boas fontes de ferroO Ferro da dieta é uma parte crucial dos glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio pelo corpo. O ferro é também parte do processo que regula o crescimento e diferenciação celular. A falta de ferro na dieta pode levar a anemia , que é caracterizada por fadiga e um sistema menos eficaz imune. Ao equilibrar a sua dieta ea inclusão de várias fontes de ferro, você pode evitar anemia.

A dose diária recomendada (RDA) de ferro para ativos, homens saudáveis ​​com idades entre 19 e 50 é de 8 miligramas por dia. Para as mulheres pré-menopausa, a RDA de ferro é de 18 miligramas por dia. Em adição aos alimentos que são fontes de ferro, suplementos de ferro estão também disponíveis em forma de pílula, embora os médicos advertem que a RDA de ferro não deveria ser consumido todo de uma vez. O corpo humano não é capaz de absorver grandes quantidades de ferro, e consumo de ferro alimentar deve ser espalhado por todo o dia, de preferência em três ou mais doses. Tomar vitamina C com ferro também pode ajudar o organismo a absorvê-lo.

Existem dois tipos principais de ferro: heme e não-heme. O ferro heme é encontrado em produtos de origem animal, e vem directamente a partir de hemoglobina , as células vermelhas do sangue no animal. Heme de ferro é mais prontamente absorvida do que a não-heme, que é encontrada em produtos vegetais. As plantas devem ainda ser uma parte importante da dieta, porque proporcionam numerosos benefícios para a saúde e outras são carregados com um número de essenciais minerais além de ser fontes de ferro.

As fontes animais de ferro incluem carne vermelha, especialmente o fígado, ovos e frutos do mar, como atum , salmão e ostras. A carne branca também traz um pouco de ferro, mas não quase tanto quanto a carne vermelha magra faz. Os seres humanos não devem confiar totalmente na carne vermelha para o seu ferro, mas deve ser considerada uma fonte significativa. Quando as fontes de ferro de origem animal são comidos com vegetais de folhas verdes, o corpo é mais capaz de absorver o ferro heme nos produtos de origem animal, portanto, um prato equilibrado e saudável dos alimentos é recomendado.

Não-heme fontes incluem muitos grãos como trigo e aveia, juntamente com lentilhas , feijão, soja, verduras como espinafre , brócolis e mostarda, e frutas secas. Farinha de aveia, pão de trigo integral, soja e produtos, tais como tofu, tempeh, leite de soja e são todos excelentes fontes de ferro. Muitas empresas também complementar produtos como cereais e leites de soja para aumentar a quantidade de ferro que elas contêm.

A anemia é a deficiência nutricional mais difundida no mundo. Ao comer uma dieta equilibrada com abundância de fontes de ferro, a maioria das pessoas pode evitar anemia. Alguns indivíduos, como vegetarianos estritos podem precisar de considerar tomar suplementos de ferro, bem como, embora devam ser tomados com cautela, pois um excesso de ferro pode ter um impacto negativo sobre a saúde geral. Ao consultar um médico sobre sua dieta e nível de aptidão física, você pode determinar se você está ou não consumindo quantidade suficiente de ferro.

1 Comentário


  1. aqui vai uma receita da vovó – bater a couve crua no liquidificador com suco de laranja, acredite é tiro e queda, mas é ruim que só, mas vale a pena,a tentativa.

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