Açúcar no Sangue: Como baixar os níveis altos

Se você sofre de altos níveis de açúcar no sangue, você pode ser mais propensos a desenvolver problemas graves de saúde, como infecções, coagulação do sangue,e da incapacidade de cortes e feridas para curar.

Açúcar no Sangue: Como baixar os níveis altos

Elevados níveis de açúcar no sangue também pode levar a condições tais como a diabetes.Felizmente, há alguns passos que você pode tomar para diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Uma maneira fácil de diminuir os níveis de açúcar no sangue é ter uma forma e saudável. O exercício regular não só ajuda a baixar os níveis de açúcar no sangue, mas também ajuda a combater infecções. Manter-se ativo e fazendo exercícios regulares também podem ajudar com problemas de pressão arterial. O exercício também ajuda a controlar o peso do corpo e os níveis de colesterol.

Este exercício não precisa ser tão cansativo para a pessoa. Trinta minutos de exercício por dia, mesmo a pé, vai ajudar a baixar os níveis de açúcar no sangue. Caminhando em vez de pegar o carro, ajuda bastante. Qualquer exercício extra, incluinda da academia, deve ser discutido com um médico caso você tenha níveis irregulares de açúcar no sangue.

O alimento que você come também desempenha um papel para ajudar a baixar níveis de açúcar no sangue. Alimentos que são digeridos mais lentamente pelo organismo são a melhor opção. Com alto índice glicêmico os alimentos entram na corrente sanguínea de forma fácil e rápida, fazendo com que o pâncreas trabalhe mais para produzir insulina.

Alimentos com baixo índice glicêmico que ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue incluem frutas ricos em fibras, aveia, amendoim, feijão, ervilhas e granola. Os alimentos com alto índice glicêmico também incluem batatas, arroz e pão branco. Pesquisas mostram que as batatas e pão branco são convertidos de forma extremamente rápida pelo corpo em glucose. Na verdade, elas são convertidas de forma mais rápida do que uma barra de doce.

Alimentos rápidos deve sempre ser evitado. O teor de açúcar e gordura na maioria dos alimentos rápidos é extremamente elevado. Sempre olhar para uma opção mais saudável. Embalagens de alimentos contém informações sobre o conteúdo do açúcar no alimento. A maioria dos restaurantes e estabelecimentos de comida rápida até agora tem opções de refeições saudáveis, como saladas ou pratos de peixe.

Beber muita água é outra maneira de baixar os níveis de açúcar no sangue. Beber pelo menos oito copos de água por dia também vai eliminar as toxinas prejudiciais do corpo, ajuda na perda de peso e manter a pele saudável.

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